As Densidades das Dimensões que Existem e a Evolução Espiritual

Por: Ryath (Texto inspirado, intuído e também pesquisado)

Os mundos mais densos são feitos por moléculas e átomos mais agrupados, fazendo um peso maior e estando em estando mais compactado.
Assim o que é mais denso é menor e mais pesado. Diferente do que é mais sutil, que é maior e as moléculas e átomos são mais leves.
Dizem que quando a pessoa morre, ela perde 21 uma gramas, que sugerem que é o peso do espirito, que após o desencarne se liberta e vai para o mundo astral ou celestial.
Então os seres do nosso mundo não podem atravessar paredes, pois as moléculas e átomos por estarem muito justos batem nos átomos e moléculas da parede que também estão bem juntos, não podendo passar por eles.
Já um espirito pode atravessar uma parede, pois seus átomos por estarem mais espaçados, pois são feitos de matéria mais sutil, não são barrados pela matéria mais compactada.
Nós, seres humanos, conseguimos inventar o Plástico, que tem as moléculas tão juntas, que o espiritual não consegue transpassar.
Tudo é energia, e tudo é feito de átomos, sendo eles mais agrupados ou menos, mais sutis ou mais densos, mais leves ou mais pesados, mais agrupados ou mais soltos.
Cada dimensão é formada por átomos, porém o nível de densidade destes mundos é diferente.
O mais denso que conhecemos é o físico, depois o astral, que é muito mais sutil, vale a pena lembrar das 21 gramas, que é um peso muito pequeno.
Já o mundo celestial, ou o primeiro mundo dos iluminados, ele tem átomos que são muito mais sutis que a dimensão astral.
Já o Mundo Búdico é formado por átomos muito mais sutis que o Celestial, e o mundo atímico é o mais sutil de todos, sendo muito mais leva e maior que o búdico.
Quanto mais elevado é um mundo espiritualmente, mais sutil ele é, e os seres que vivem nele também.
O espirito usa o corpo físico no mundo em que vivemos, que é muito denso.
O espirito usa o corpo astral na dimensão astral, e o corpo celestial na dimensão celestial, e o corpo búdico na dimensão budica, assim como o atímico na dimensão atmíca.
Esse último corpo é o pedaço de Deus que Ele tirou Dele mesmo para formar a gente.
No processo de evolução espiritual passamos por vários estágios, ou dimensões. Primeiro revezando entre o mundo físico e o astral nas reencarnações, depois vivendo no mundo celestial, e depois no búdico e finalmente no atímico, que é o divino que existe em nós, que é o que tem vida em nós.
Deus é vida, e ele dá um pedaço de si mesmo para criar uma outra vida, mas o pedaço que é retirado, logo se forma de novo Nele, pois ele é onipotente, ou seja, pode fazer tudo.
Essas são as dimensões conhecidas que iremos viver e passar por elas, exceto a última, que é a mais pura.
Deus nos emprestas corpos para evoluirmos, mas esses corpos não são nossos, mas sim de Deus, exceto o ultimo que é o que somos de verdade, os outros são capas que vestimos.
Quanto mais avançamos para mundos mais sutis, a nossa capacidade de sermos felizes dá saltos enormes, em que cada vez ela é mais plena, forte, intensa e gostosa de sentir. 
Quanto mais nos sutilizamos, maior é nossa felicidade.
A sutilização da nossa matéria é feita com o autoconhecimento.
Quanto mais ganhamos consciência sobre nós mesmos, mais evoluímos espiritualmente.
E a evolução espiritual nunca sessa, nem quando passamos a viver no mundo atímico, e a felicidade continua sempre aumentando, sem nunca parar, pois a criação de Deus é infinita, como ele é infinito, e que o fez com um pedaço Dele mesmo, então também somos infinitos, e tudo existe dentro de nós, assim como Nosso Divino Criador é tudo.
É como diz aquele ditado místico, nós somos deuses, só estamos nos lembrando disso, pois quanto mais evoluímos, mais parecidos com Deus ficamos, sem nunca conseguir ser como Ele, isso por causa da eternidade e da infinidade da criação divina, onde sempre vamos ter um local para viver, seja nos locais mais elevados.
Existem esses locais.
A física quântica já chegou a compreender que tudo é energia, mas em diferentes estágios de densidade, e isso tem muito a ver com o que ensina o Espiritualismo das dimensões espirituais, que são energias mais sutis.
Tudo é energia, seja ela mais compacta ou mais espaçada.
O átomo é feito de elétrons que giram em torno dele, que são feitos de elementos muito menores, que são os Quarlks, que são feitos de Boson de Higs, que é feito de Vácuo Quântico.
O Esoterismo e o Taoísmo ensinam que tudo surgiu do zero, ou seja, do nada, que é o Vácuo Quântico.
Deus e suas divindades foram criando tudo o que existe a partir da energia divina, que sai de Deus, e foi formando os átomos e tudo que é composto por eles, em níveis de densidade diferente, formando as dimensões e o que existe nelas.
Cada dimensão é uma cópia mais imperfeita da dimensão que é feita da energia divina.
Quanto mais sutil a energia, mais ela é próxima do divino, e quanto mais densa, mais longe ela é.
Existem dimensões mais densas do que a nossa, mas elas são desconhecidas, e muitos espíritos que se perderam na maldade, eles são encaminhados para essas dimensões, que são muito piores.
No Vácuo não existe nem tempo e nem espaço.
O conhecimento não tem espaço, ele se aloja na nossa mente, nos nossos arquivos akashicos, que tem a informação de tudo, assim como nosso corpo divino também o tem.
Tudo o que é criado não tem espaço, pois existe primeiro na mente, que cabe todas as informações, que é o que Deus criou, que tem tudo dentro, mas nós não conseguimos acessar tudo, só uma parte muito pequena nesse nosso mundo físico que existe.
Quando vamos criar algo, primeiro pensamos, e no pensamento não existe espaço, mas na realização do que foi pensado existe espaço e matéria para fazermos algo.
O conhecimento de nós mesmos não ocupa espaço físico, e é isso que Deus quer de nós, essa é nossa missão eterna.
Tudo o que aprendemos em nossa jornada fica com a gente, e não ocupa espaço, mas nós precisamos viver em um local, uma dimensão.
A evolução espiritual tem o conhecimento com amor, que é saber usar as informações para o maior bem.
Conhecimento com amor é sabedoria, e isso é fruto de nossas experiências lembradas com o autoconhecimento que ganhamos, que nos faz ter informações que não tínhamos antes sobre nós mesmos e o mundo.
Quando nos conhecemos, conhecemos também o mundo.  
O amor também não ocupa espaço, pois ele é interior.
O que Deus mais presa na gente é a informação que obtemos que traz evolução espiritual e o amor.
A evolução espiritual aumenta a nossa capacidade de amar, e também nos dota de sabedoria na vida, mas que é esquecida quando reencarnamos, mas não perdemos a nossa capacidade de amar, coisa que os psicopatas não tem, mas que vão desenvolver a medida que progredirem suas almas.
Os psicopatas são as pessoas menos evoluídas que existem.

 

Alguns Destaques: